quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chove chuva, chove sem parar...




Que bela noite...(tá, tirando o frio e as mortes causadas pela chuva) depois de TANTOS momentos ruins, tanta decepção, as coisas vão voltando a ser como elas eram. Ou até melhores! Hoje, durante a aula de "história das idéias" (comunicação social) a minha queridíssima professora citou : "nada do que foi será de novo ou do jeito que já foi um dia, ou seja, nunca se entra no mesmo rio, pois aquelas águas já passaram" ; não com essas palavras grotescas, mas foi issa a mensagem que ela quis nos transmitir. E É A MAIS PURA VERDADE...

"Chove chuva, chove sem parar..."
E o Rio de Janeiro em CAOS! Tudo destruído.. Eu reclamo dos meus "problemas", enquanto tantos perdem a família e a moradia nessa chuvarada louca que não dá tempo.

"Pois eu vou fazer uma prece, pra Deus nosso Senhor, que é pra VOCÊ parar de molhar o meu divino amor... que é muito lindo, é mais que o infinito, é puro e belo, inocente como a flor! POR FAVOR CHUVA, NÃO MOLHE MAIS O MEU AMOR ASSIM!"

E eu não paro de comer, cada dia MAIS gorda.
Ah, e o que me fez refletir essa noite foi:

O PROBLEMA FORTALECE
"Você não tem problema ou dor se estiver plenamente
convencido de que o poder de Deus, que tudo soluciona, está alojado dentro de você.
O problema, em si, não existe. Você é que o sente de uma maneira ou de outra. Se pensar fraco, ele será forte.
Eleve a compreensão. Anule a fraqueza do pensamento.
Revista-se de energia.
Problemas são benefícios.
Convencer-se de que os problemas fortalecem é exercitar uma vida melhor.
"

Um comentário:

  1. i ala, nem me citou =p
    parabens pelo texto e pelas novas cores... curti d+ o blog ;D
    obs:pena q eu perdi essa aula... mas semana q vem to lá firme e forte o/

    ResponderExcluir